Com o envelhecimento da população em geral, o número de casos de artrose estão em crescente aumento.

A artrose é um processo degenerativo, ou seja, desgaste articular, com diversas causas e sintomas e pode acontecer em qualquer articulação do corpo, sendo mais comum nos joelhos, mãos, quadris e coluna lombar.

Esta doença causa dores articulares de diversos níveis, e mesmo em graus menos graves, pode causar dor incapacitante devido à inflamação.

Recentes estudos propõem uma nova alternativa para o tratamento da osteoartrose chamado Viscossuplementação, que consiste em aplicação intraarticular de uma substância chamada ácido hialurônico. Essa substância promove melhora da inflamação articular, aumento da mobilidade e alivio da dor ( Poole et al. Arthritis & Rheumatism V. 33, 1990), sendo uma alternativa segura para melhora dos sintomas e função das articulações acometidas ( Faleiro, Acta ortopédica Brasileira n.1, 2016).

O ácido hialurônico em conjunto com terapias de força muscular( reabilitação funcional, pilates ou musculação) se provou uma alternativa eficaz de melhora dos sintomas da artrose como ganho de movimento, dor e restauração parcial ou total da função do membro.

A Clínica Afrat possui profissionais médicos e fisioterapeutas qualificados para tirarem as dúvidas em relação ao tratamento da artrose

.2-lowvitamindl

Figura 1: Joelho normal à direita, com artrose à esquerda

avn-of-hip

Figura 2: Quadril direito com artrose

1509213_f260

Figura 3: esquema da lesão articular causada pela artrose do joelho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
A Clínica AFRAT alerta à população, em caso de dores ortopédicas, a não procurar serviços de pronto-socorro de hospitais devido à pandemia do COVID-19 (Coronavirus).
Dê preferência a agendar consulta com seu ortopedista em serviço ambulatorial fora do ambiente hospitalar.

Estamos à disposição.
close-link
​ATENDIMENTO AMBULATÓRIO: Atendimento reduzido das 8h às 18h.
ATENDIMENTO FISIOTERAPIA: Atendimento reduzido das 7h30 às 19h
close-image
×