Terapia por Ondas de Choque Radial

A terapia por ondas de choque é um dispositivo multidisciplinar usado em ortopedia, fisioterapia, medicina esportiva, urologia e medicina veterinária. Seus principais efeitos são o rápido alívio da dor e restauração da mobilidade. Somado ao beneficio da terapia ser um procedimento não cirúrgico, sem necessidade de analgésicos, e ideal para acelerar a recuperação e cura de várias indicações de dor aguda ou crônica.

Ondas de Choque é uma onda acústica que transporta alta energia para pontos dolorosos e tecidos músculo esqueléticos com dor sub aguda, sub crônica e condições de dor crônica. A energia promove processos de regeneração e reparo dos ossos, tendões e outros tecidos moles.

Ondas de Choque são caracterizadas por forte variação da pressão, alta amplitude e não periodicidade.

Tratamento não invasivo de:

Fasceíte Plantar (Esporão do Calcâneo)

Tendinopatia do Aquiles

Epicondilites Medial e Lateral

Bursite e Tendinite do Quadril

Contraturas Musculares

Canelite/Periostite do Corredor

Recuperação de Fraturas de Ossos menores (Punho e Tornozelo)

As ondas acústicas usadas na Terapia por Ondas de Choque com um alto pico de energia interagem com o tecido causando efeitos médicos de reparação tecidual acelerada e crescimento celular, analgesia e restauração da mobilidade.

Como é feito o Tratamento por Ondas de Choque

A terapia por ondas de choque é um tratamento não invasivo. A aplicação é simples e fácil. Inicia-se a terapia em 3 etapas:

Localização da área a ser tratada

A área a ser tratada é localizada por meio da palpação, a fim de fornecer a terapia com precisão.

Aplicação do gel

Quantidade suficiente de gel para gerar condução da onda acústica é aplicada na área localizada na etapa.

Início da terapia

O aplicador de ondas de choque é ligeiramente pressionado contra a área a ser tratada e o botão de arranque é pressionado.

Pode haver uma ligeira sensação de desconforto durante o tratamento, dependendo do nível de dor que o paciente já possui na área. No entanto, uma vez que o tratamento dura apenas cerca de cinco minutos, a maioria dos pacientes são capazes de tolerar esse desconforto. Além disso, a intensidade do tratamento pode ser programado ao longo da sessão.

O número de tratamentos é variável de acordo com a indicação e da resposta tecidual. O efeito do tratamento é cumulativo, por isso normalmente é preciso mais do que uma sessão, geralmente de (3-5) para completar o tratamento. Muitas vezes, porém, você vai experimentar certo alívio após o primeiro tratamento.

A maioria dos pacientes vai experimentar um alívio imediato da dor após o tratamento. No entanto, dentro de 2-4 horas após o tratamento, podem experimentar alguma dor na área tratada. Esta dor tem sido relatada como tolerável e não limitativas.

Para saber mais continue lendo

Agende sua consulta conosco para avaliarmos o melhor tratamento para seu caso