A epicondilite lateral do cotovelo é causa comum de dores nessa articulação e quando não tratadas, podem levar à limitação da função e dor crônica recorrente.
Acometem principalmente esportistas e atletas praticantes de esportes com raquete( tênis, squash) e de arremesso e trabalhadores submetidos a esforço de repetição.
A lesão do tendão causada por overuse leva à degeneração( desgaste) local, causando um ciclo perpétuo de lesão-dor.
Os sintomas são dor na região lateral do cotovelo, perda de força de preensão da mão, limitação funcional, edema e o diagnóstico é feito pelo exame físico específico, podendo ser necessários exames complementares.
O tratamento incluem desde revisão da técnica de jogo nos esportes de raquete, tensão do encordoamento, tamanho da cabeça da raquete, fisioterapia, alongamentos, exercício de fortalecimento da musculatura extensora dos dedos e punho até cirurgia.
Nos casos de dor recorrente, a TERAPIA POR ONDAS DE CHOQUE atua para alívio da dor, melhora da função e retorno ao esporte ou trabalho precocemente.
A Terapia por Ondas de Choque é um procedimento não invasivo, rápido, ambulatorial( não necessita internação ou anestesia) que promove regeneração do local afetado após estímulo do aparelho, tornando-se uma alternativa real para melhora da qualidade de vida e performance no esporte.
Agende uma avaliação pelo telefone 2296-4344, falar com Valéria para maiores informações.
O Dr Luiz Henrique Tintori, CRM SP 129.789 é especialista em Terapia por Ondas de Choque